domingo, 29 de agosto de 2010

Tudo tem um propósito

A realidade é: tudo que vem fácil vai fácil. Vira e meche sou cercada de coisas que aparentam ser injustas. Tudo acontece em nossa vida, tem um propósito, mas você infelizmente só vai descobrir isso quando este se tornar realidade. Aquele garoto canalha que te largou, aquele namorado sem vergonha que não te dá valor, aquela garota que brinca com seus sentimentos, aquela pessoa que diz que te ama, mas faz de tudo o contrário. Lhe digo uma coisa: não se ama sozinho, o amor é um conjunto, onde dois corações se unem de forma a desejarem sempre e somente o outro, onde um respeita o outro. De nada adianta amar da boca pra fora, escrever textos e textos com declarações se o essencial não se é feito.

Sei exatamente o que está acontecendo com você agora: seu coração dói e você está procurando alguma saída que não seja esta, mesmo sabendo que o melhor a se fazer acabar com essa ‘união falsa’.

Nada é pra sempre, muito menos por acaso.

Nós temos a mania de achar que aquele (a) namorado (a) que amamos tanto será pra sempre. Isso não é verdade. Sim, poderá até acontecer de Deus abençoar o namoro de vocês e vocês ficarem juntos dos 15 anos até os 60, ou quem sabe até que a morte os separe; mas tenha uma certeza: se acaso terminar, não é o fim do mundo! Pense: é melhor agora, do que quando estiverem casados. Em nossa vida encontramos muitos amores, uns mais fortes do que os outros, mas tenha a certeza que o quando encontrardes seu verdadeiro amor, saberás que é ele.

Eu tive um grande amor, sofri e sofro até hoje por tê-lo perdido, mas o que me conforta é saber que, em algum lugar, tem algo guardado pra mim. Pode ser ele, pode não ser, isso só o tempo me dirá.

Repito: não se ama sozinho; isso serve para você também que está vendo que seu relacionamento não está dando certo e prefere empurrar com a barriga para não se magoar, pois você o (a) ama, ou porque ele (a) a (o) ama. Isso seria amar por piedade (a ti ou a ele - ela), e esse é o pior tipo de amor que tem. Então, vale muito mais um distanciamento agora do que chegar a uma situação onde você não pode voltar atrás e acabar ficando preso a esta pessoa sem amá-la (pois pode acontecer).

Então, se permita, viva sua vida intensamente a cada minuto. Não se arrependa de nada que tenhas feito, mas tenha a consciência de saber o que lhe faz mal e a maturidade de acabar com isso. Nós fomos feitos para sermos livres, não podemos nos prender a algo que nos faz mal e desprendermos a muitas coisas que nos fazem bem.

Exemplo: você gosta muito de Nescau, mas Nescau te faz muito mal e prejudica sua saúde; e existe um Nesquik que você também gosta e não lhe faz mal algum. Por que você não troca aquele Nescau que tanto lhe faz mal por um Nesquik que te faz bem demais? E, por mais que ele não seja tão saboroso, na sua visão, como o Nescau, ele consegue substituí-lo, até chegar uma hora em que você se acostumou com ele, sem perigo à sua saúde e esqueceu totalmente do Nescau.

Contos de fadas existem SIM, se você permitir que aconteça. E, assim como num conto de fadas, existem vilões, bruxas... então, tome cuidado com o que aparenta ser uma simples árvore, ela pode ser uma árvore assassina! Rs

Não perca a esperança, seu Príncipe ou Princesa encantados irão aparecer, não na hora que você quer, mas na hora que Deus quer.



Um comentário: