domingo, 21 de novembro de 2010

Você foi meu heroi, meu bandido


Os tempos mudaram, os dias passaram e muita coisa mudou. Já não te abraço ao acordar, não pulo em seu colo ao te ver chegar do trabalho, não danço mais pagode em cima de seus pés, já não mais assopro a espuma de sua cerveja. São poucos os momentos em que me recordo, mas são suficientes para fazer-me saber de sua importância em minha vida. Sinto saudade de você me colocar nos ombros e sair comigo por ai. Sinto saudade da sua risada, do seu carinho, da sua barba fazendo cócegas em mim. Foram apenas quatro anos de convivência, mas você é parte de mim. Já cheguei a me revoltar contra ti, não aceitei sua ida e me revoltava cada vez mais me tornar segundo plano em sua vida. Mas, com o tempo, fui percebendo que isso era coisa da minha cabeça, eu nunca fui segundo plano, apenas o destino nos distanciou, mas o amor que existe em nós, nunca deixou isso acontecer. Só lamento um pouco não ter te conhecido mais. Às vezes falo, brinco, dizendo que foi melhor assim, mas no fundo só eu sei o quanto dói não ter tido uma figura masculina pra ser meu herói, só eu sei o quanto doía ir às festas de dia dos pais na escola, em que você era o único pai ausente; meu coração enchia de esperança, pensando que você poderia aparecer em algum momento, mas a sua cadeira sempre estava vazia. Por muito tempo, fiquei sem notícias suas, acordava inúmeras vezes no meio da noite chamando pelo seu nome, chorando desesperadamente. Você foi meu heroi, meu bandido. Eu sinto muito sua falta, imagino como seria minha vida, agora, com você aqui. Talvez me proibisse de ficar na Internet até tarde, talvez me mostraria o verdadeiro sentido de estar de castigo, talvez estaria na primeira fila com minha mãe assistindo minha peça de teatro. Acho que muita coisa seria diferente, se você estivesse aqui. Você está distante de mim, e confesso que em muitos dias meu peito dói sentindo sua ausência, afinal já são quase dois anos sem te ver. Bom, só quero dizer, através dessa carta, que você é muito importante pra mim. E hoje, seu aniversário, quero te desejar toda a felicidade do mundo. Você nunca deixará de ocupar um lugar no meu coração, pois podem te tirar de mim, te afastar, levar-te para longe, mas de lá, ninguém pode te tirar. “Pode ser que daqui a algum tempo haja tempo pra gente ser mais, muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez.”. Te amo, meu velho, eternamente. Perdoe-me por qualquer coisa que tenha cometido contra ti.Repito mais uma vez: te amo e nada do que aconteceu até hoje mudou isso. Parabéns, que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário