terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reconhecendo um idiota


Bom, neste texto usaremos “idiota” como alguém do corpo masculino, mas serve para mulheres também.

Idiota é aquele que procura tanto a felicidade, mas fecha os olhos quando ela aparece do seu lado – às vezes ela ta ali há tempos e ele nada faz, apenas ignora. Idiota é aquele que, para afogar as mágoas, sai à noite e volta no dia seguinte de manhã totalmente bêbado. Idiota é aquele que está sempre batendo na mesma tecla, insistindo no erro. Idiota é aquele que sabe seu elevado valor e se coloca em “liquidação”. Idiota é aquele que tem uma alma grande e cheia de brilho e a entrega a um outro idiota cego. Idiota é aquele infeliz que estraga seu próprio corpo só porque levou um pé na bunda. Idiota é aquele que deixa seus amigos de lado por causa de um outro idiota.
Quando pequena, tinha aqueles cadernos de verso e tinha um que eu mais gostava, por incrível que pareça, lembro direitinho dele:

A felicidade bateu em minha porta
Vacilei, não quis abrir
Pensando que era a saudade
Que vive a me perseguir
Bateu de novo com força
E não mais insistiu
Desceu as escadas em silêncio
E pra sempre partiu
Partiu deixando na porta
Essas palavras fatais:
“Eu sou a felicidade
E não voltarei nunca mais”

Resumindo aqui a situação, o maior idiota é aquele que tem medo de arriscar, pensando que vai quebrar a cara. Eu era essa idiota, mas hoje não sou mais. Aprendi que para cada janela fechada, existe uma porta aberta e que nem todo mundo é filho de uma mulher da vida. Se você está preocupado demais em não arriscar, preocupado demais com quem gosta de você, preocupado demais para não seguir em frente, desculpa, você é o idiota do qual estou falando ;).

PS: esse idiota existe e, provavelmente, leu ou está lendo essa mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário